por Nicholas Dimitry

13 agosto, 2019

Uma instalação interativa inspirada no imaginário de cavar um túnel para atravessar a Terra e chegar ao Japão, Osakascope é uma engenhoca para conectar as cidades irmãs São Paulo e Osaka pelo uso da tecnologia. Está na Japan House São Paulo, na Avenida Paulista, até 24 de agosto de 2019 e a entrada é gratuita.

por Thayná Alves

Relatório Spotify: millenials e geração Z

12 agosto, 2019

O Spotify, em parceria com a agência de pesquisa Culture Co-Op, lançou um relatório que revela 5 características e tendências dos millenials e da geração Z relacionadas ao streaming. A ideia é compreender melhor o comportamento e as premissas desses jovens em relação à tecnologia, moda, música, esportes e outros fatores.

por Karen Fontana

Design 60+

08 agosto, 2019

No Brasil, os idosos já representam 15% da população, o que traz novos desafios e oportunidades no mundo do design. Nesse contexto, vale conferir a Design 60+, uma cartilha online com premissas gráficas para embalagens voltadas a pessoas da terceira idade.

por Epaminondas Paulino

The advertiser’s guide to Tokyo 2020

01 agosto, 2019

A empresa californiana de inteligência artificial GumGum desenvolveu um “guia para anunciantes”, no qual antecipa algumas das principais tendências em marketing digital que estarão em destaque nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.

por Juliana Bezerra

Expert XP 2019

02 julho, 2019

Considerado o maior evento sobre investimentos do mundo, o Expert XP acontecerá nesta semana, trazendo grandes nomes do empreendedorismo, economia e política. A programação traz palestras que prometem ampliar a visão dos participantes sobre o mercado.

por Camila Gouvea

Pixel Show

01 julho, 2019

O maior festival de criatividade da América Latina reúne palestras com cases, histórias, portfólios e ideias sobre publicidade, ilustração, cinema, games, design e muito mais. Acontece em novembro deste ano e os ingressos já estão à venda.

por Joanna Dalleth

Casa de criadores

01 julho, 2019

Em sua 45ª edição, o maior evento dedicado à moda autoral brasileira, dia 06 de julho, terá uma programação completa aberta ao público, incluindo os seus desfiles. Acontecerá na Praça das Artes, a partir das 16h.

por João Menezes

Björk Digital

01 julho, 2019

O MIS hospeda, pela primeira vez no Brasil, a mostra da multiartista islandesa. Uma imersão guiada por realidade virtual e experiências audiovisuais interativas em suas obras mais recentes. A exposição vai até 18 de agosto de 2019.

por Fernanda Brandão

Arts and Culture

07 junho, 2019

O Arts and Culture é uma coleção virtual colaborativa de museus e galerias do mundo todo. Com a plataforma dá para aproximar “A Noite Estrelada” e enxergar até os respingos de tinta. Tem site, aplicativo e canal no Youtube.

por Mateus Potumati

“Sabor DAS Músicas”

07 junho, 2019

Se música tivesse um sabor, qual seria? A Tramontina, em parceria com o Spotify, criou um algoritmo que transforma músicas em receitas, motivados pelo conceito de sinestesia. Você pode descobrir quais receitas combinam com músicas selecionadas.

por Karen Fontana

Design in Tech Report 2019

07 junho, 2019

O Design in Tech Report 2019 de John Maeda foi lançado e está bem interessante! Nele foram abordados temas como a tecnologia, os negócios e o design se inter-relacionam nos ecossistemas corporativos e das start-ups.

por Vitória Costa

Creative Types

07 junho, 2019

É um teste chamado desenvolvido pela Adobe que identifica a personalidade central de cada pessoa. No final, o site indicará que tipo de criatividade é o seu, quais os pontos fortes e quais os desafios baseados no seu perfil.

por Priscila Capelli

Ocupação Itaú Cutural Gregori Warchavchik

06 junho, 2019

Em sua 44ª edição, o programa Ocupação Itaú Cultural homenageia o arquiteto Gregori Warchavchik, que projetou a primeira casa Modernista no Brasil.

Disponível até o dia 23/06/2019 com entrada gratuita.